segunda-feira, 23 de março de 2009

CUIDADO COM A MILLENNIUM INFORMÁTICA

ALERTA!!

CUIDADO COM OS SERVIÇOS PRESTADOS PELA MILLENNIUM INFORMÁTICA

Empresa reclamada
Millennium SP Informática
Rua Dom Armando Lombardi, 61 - Vila Progredior - Morumbi

Meu nome é Liliane, há duas semanas atrás eu estive em uma loja que me causou enormes transtornos e prejuízos que poderiam ter sido ainda maiores se eu não fosse atrás dos meus direitos, incluse se tivesse seguido as orientações dos mesmos os meus problemas teriam sido ainda piores.
Não entrei em contato antes, devido ao meu trabalho, tive que viajar logo na semana do ocorrido, retornei hoje, sendo assim, por ter me sentido extremamente lesada mediante ao prejuízos causados por uma loja da região do Butantã com o nome de Millemium que se diz prestadora de serviços em consertos eletrônicos de informática, estou fazendo a reclamação e não vou parar por aqui, pessoas como essas que me atenderam e fizeram o que fizeram não podem continuar agindo assim.

Levei meu LAPTOP em meados de janeiro/2009 nessa loja Millennimum para verificar o qual seria o problema da máquina, disseram-me que entraria em contato para me avisar qual seria o problema. Como não recebi nenhuma retorno conforme prometido que fariam em três dias, eu mesma liguei, fui informada que nada havia sido ainda detectado e que eles me retornariam assim que tivesse um retorno.
Após alguns dias fiz novo contato e a mesma informação me foi dado, porém disseram-me que haviam realizados vários procedimentos porém sem sucesso, isso foi se repetindo num prazo de 20 dias.
Não contente com o atendimento, falei que assim que estivesse retornando de viagem, estaria buscando a minha máquina. Esse note tem apenas dois anos de uso, paguei por ele R$2.900,00, e o problema dele era ligar e desligar.
Quando fui retirar minha máquina, fui informada pela atendente que o problema não foi achado e que a máquina não funcionava mais, podendo ser descartada uma vez que eles não acharam o problema, ou seja, falaram que o meu note book não tinha mais conserto.
Me falaram que haviam feito vários procedimentos, mas que não acharam o problema. Peguei minha máquina na loja e fui embora, porém no caminho de casa, estava com minha filha que começou a mexer na máquina e ligou, pra nossa surpresa o note funcionou por um período e desligou, mas por várias vezes o processo aconteceu.
Chegando em casa, verifiquei que o meu laptop havia sido formatado sem minha permissão, não achei meus documentos, não achei alguns programas que estavam instalados e achei uma pasta vazia com o nome back-up e a data de criação da semana em que deixei na loja, meados do dia 23, 25 de janeiro, então vi que a loja havia mexido e em nenhum momento haviam me avisado, em nenhum momento havia me pedido permissão e falado que estariam fazendo este procedimento, então fiquei ainda mais desesperada ao ver minha máquina formatada e funcionando e aquelas pessoas haviam me dito que eu poderia jogar fora a minha máquina. Eu havia pedido que eles fizessem back-up se conseguissem ligar a máquina, mas que me avisasse antes do procedimento e isso não ocorreu.
Liguei para a loja falei com a atendente que disse-me que nada fizeram com a máquina, que eles não mexeram nela e que eu estava errada. Insisti pois tenho várias máquinas do meu escritório, costumo enviá-las para manutenção, sei como proceder em alguns casos, somente quando vejo que é algo além dos meus conhecimentos como no caso estava ocorrendo que a máquina ligava e desligava sozinha é que eu procurei uma empresa que achava ser profissional e poderia arrumar sem me causar os transtornos que essa ai me causou.
De acordo com a informação recebida, tomei providências imedfiatas confiando, comprei outro laptop no mesmo dia, no valor de R$4.800,00 pois o laptop é uma ferramenta de trabalho, dependo totalmente dele. Após a ligação para essa atendente, fiz nova ligação falando com uma pessoa chamada Carlos, expliquei tudo acima, falando dos enormes problemas que eles me causaram ao formatar minha máquina sem me avisar, me falarem que minha máquina poderia ser descartada e depois de negarem ter feito o procedimento de formatar, que eu não estava entendo o que eles queriam fazer além disso!
No mesmo instante, percebi que ele ficou confuso, sem graça e me disse que retornaria me dando uma solução e que recuperariam os meus documentos, depois falou que não daria e ficou por isso, pois ele não sabia o que fazer com a minha reclamação naquele momento mas que entraria em contato, o que não ocorreu.
Então eu fiquei aguardando e nada aconteceu. Indignada com a situação, resolvi levar a máquina em outra loja de consertos. Deixei a máquina em outra empresa, inicialmente não comentei com o rapaz o que havia ocorrido para ter a opinião de outra pessoa, apenas disse que ela ligava e desligava sozinha, para ver o que eles me diriam.
No prazo combinado eles me deram retorno falando que estavam verificando, que a máquina havia sido formatada anteriormente, se eu havia feito, que eles haviam encontrado muitos documentos que não apareciam e me disseram se eu queria que eles recuperassem, pois teriam que formatar a máquina pra descobrir qual seria o problema dela desligar e ligar que ainda não havia sido encontrado.
Autorizei que eles recuperassem os meus documentos, relatei todo o ocorrido, uma vez que nada havia encontrado na máquina a não ser uma pasta com o nome de back-up quando eu mexi nela, mas nada tinha nela por isso que eu descobri que a loja Millennium havia mexiddo, além dos meus programas que não estavam mais na máquina. Após a recuperação dos documentos, eles me ligaram e falaram que o problema seria a bateria, que o meu laptop tinha conserto.
A empresa que arrumou agora, me explicou todo o procedimento, disse que é normal eles formatarem as máquinas para poder descobrirem o problema, mas que isso deve ser autorizado pelo dono, e que se existe documentos quando autorizado eles fazem o back-up, mas somente se autorizado.
Peguei minha máquina, fui atá a loja para relatar todo o problema e pedir ressarcimento apenas dos R$150,00 do custo que tive com a recuperação dos meus arquivos que eles se negaram a fazer, uma vez que eu havia ligado pra informar sobre o problema e pedir que eles arrumassem o que foi feito de errado por eles e como foi negado eu procurei por outra empresa, conseguindo arrumar a máquina, não tendo uma prejuízo maior em ter descartado meu laptop entre outros desgastes e prejuízos causados em função das informações erradas passadas por essa loja.
A atendente logo no início negou mais uma vez ter mexido, que não sabia do que eu estava falando, se fez de desentendida, após uma outra funcionária começou a sorrir pra ela tirando um sarro, eu logo reclamei que eles estavam com brincadeira comigo, então ela pegou minha máquina que eu estava segurando e entrou para dentro da loja, fui até a lateral do balcão pra ver onde ela iria com a minha máquina e vi ela sussurando no fundo da loja com o dono Nelson.
Passado alguns minutos, ele veio até a frente da loja e perguntou pra mim qual era o problema, como se não soubesse de nada. Eu perguntei a ele, qual a razão dele me perguntar novamente por algo que já sabia, ele disse-me que eu tinha que explicar novamente sim, qual era o problema?
Então eu expliquei todo o problema causado por eles, e pela equipe dele, que eu não iria pedir ressarcimento de nada além dos prejuízos que poderiam ter sido evitado por eles e que não foram por negligência no atendimento.
O único valor que eu queria de volta seria do valor de R$150,00 da recuperação dos meus documentos, coisa que eles poderiam ter feito, evitando maiores problemas e que me foi negado. Essa pessoa com nome de Nelson me falou que eu NÃO teria ressarcimento de nada, que ele não sabia do que eu estava falando, que eu não tinha como provar e que mediante a isso, se ele apagasse do computador dele o meu nome e OS 17351 (Ordem de serviço) eu não teria como provar que foi lá que eu havia mexido no computador.
Essa hora eu já estava muito nervosa, indignada com a forma que estava sendo tratada, com a falta de carater dessas pessoas, com a falta de profissionalismo, em negar que haviam mexido na minha máquina descaradamente e como eu estava sozinha, simplesmente esse senhor falou que eu poderia fazer o que eu quissesse, que nada seria acertado por ele, me mandou embora da loja e disse que queria ver se eu provaria algo.
Falei pra quem quisesse ouvir em frente a loja da falta de respeito com o consumidor, com a mentira descarada em dizer que não haviam mexido na minha máquina e que queriam ver eu provar isso. O meu laptop ainda está com os números de OS de entrada na loja, com uma etiqueta com o telefone da loja em baixo que eles colocam.
Também tenho a nota da outra empresa que eu paguei o valor, tenho o senhor que arrumou e falou que se precisasse passar alguma informação, estaria colaborando com as informações profissionais que ele pode passar. Maior justiça que a do homem, será a Deus, pois sei que ele tudo vê e essas pessoas que lesam as outras dessa forma com certeza estarão atendendo alguém que agirá de má fé como ele agiu comigo.
Espero ter o apoio do jornal para que outras pessoas não sejam lesadas como eu fui, a empresa não tem um nnome famoso, mas tem outra unidade na região do Morumbi, imagino quantas pessoas vendo uma reclamação desse tipo estarão se identificando e não mais procurando pelos serviços de empresas desse tipo que lesam os consumidores, mandam embora da loja, falando que eu me retirasse que a loja era dele e ainda negando que haviam mexido no meu laptop. Gostaria só de fazer um adendo, sei que vocês fazem contato com as empresas reclamadas, seria prudente não passar os dados do reclamante para essas pessoas, pois não se sabe qual o tipo de pessoas que são e o que podem fazer, mediante ao que eu passei na loja.

Um absurdo!

Atenciosamente,

Liliane Daquino

Direito do Consumidor

Consumidor, não se cale!

Reclame Hoje

Aplicações do Código de Defesa do Consumidor O Código de Defesa do Consumidor é uma lei abrangente que trata das relações de consumo em todas as esferas: civil, definindo as responsabilidades e os mecanismos para a reparação de danos causados; administrativa, definindo os mecanismos para o poder público atuar nas relações de consumo; e penal, estabelecendo novos tipos de crimes e as punições para os mesmos.
Acesse: http://www.idec.org.br

http://www.procon.sp.gov.br/

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm