sexta-feira, 10 de julho de 2009

HSBC extravia documentos, presta pessímo atendimento e nega a gravação do atendimento, dizendo dispor somente com solicitação judicial

HSBC extravia documentos, presta pessímo atendimento e nega a gravação do atendimento, dizendo dispor somente com solicitação judicial
Segue cópia da carta enviada ao HSBC.
Solicitação de esclarecimentos da negativa em enviar a gravação do atendimento, da baixa de gravame, além do extravio do documento do carro que encontrava-se em poder e de responsabilidade do HSBC e das gravações dos atendimentos dos protocolos mencionados.
Solicito esclarecimentos urgentes: Vou ajudar a ouvidoria a resolver, pois é um absurdo falarem que daqui 10 dias estariam me dando um retorno referente as minhas reclamações (prot. 1241147).
Tudo começou quando eu fiz a quitação do meu carro, no dia 20/06 no banco HSBC. Liguei no banco para solicitar a baixa do gravame, me informaram que eu entrasse no site e pegasse o distrato, enviando no endereço do formulário, reconhecido firma, encaminhando com o comprovante de pagamento. Assim foi feito, colocado via Sedex 10 e encaminhado para o HSBC.
Liguei novamente no banco para saber se já haviam recebido a documentação e quantos dias mais levariam para dar baixa no gravame, me foi informado que não haviam recebido nada, que estaria sendo solicitado a localização dos documentos e pediram para retornar a ligação (prot. 4309610).
Liguei novamente no dia 06/07,fui informada que localizaram o doc. e que já estavam em análise e seria dado baixa no gravame na quarta-feira (08/07). Para confirmar a baixa, liguei no dia 08/07 e fui informada que nada havia sido dado baixa e que o doc. estava em análise.
Liguei na ouvidoria e pedi uma solução, o que não é surpresa, me foi passado os mesmos procedimentos que no prazo de 10 dias eu estaria recebendo um retorno referente as questões acima colocada, também pedi a gravação do atendimento da ouvidoria e do setor de baixa do gravame.
A atendente disse-me que da ouvidoira seria encaminhado, já o do outro setor era só ligar e pedir.
Hoje, 10/07 liguei novamente (prot.4337552)e recebi a notícia de que vcs estraviaram o DUT e que estarão enviando um doc. que eu terei que ir até o Detran para tirar a 2ª via.
QUE ABSURDO! QUE DESCASO!
É inadimissivel deixar que vcs façam isso com quem paga os sálarios, mantendo as portas de vcs abertas, pagando os enormes juros, enriquecendo esses banqueiros e recebendo em troca esse pessímo atendimento.
Estamos indignados com tudo isso, vamos tomar as medidas cabíveis mediante a tudo o que vem ocorrendo, inclusive do atendimento de hoje, que uma atendente chamada Andreia, disse-me que só liberará a gravação do atendimento dela mediante solicitação judicial.Isso é um direito do consumidor, a empresa é obrigada a manter e disponibilizar as gravações, de acordo com o artigo 17 , parágrafo 7º da Resolução 426 /05 e artigo 15 , parágrafo 3º do Decreto nº 6.523 , de 31 de julho de 2008.
Vcs acham que o consumidor é o que? Vou divulgar em tudo o que eu puder todo esse absurdo de estravios dos documentos de distrato e do comprovante do pagamento do carro, que se eu não tivesse ligado não teriam localizado, depois do DUT que vcs extraviaram e teremos que ir até o Detran fazer um novo, além da falta de respeito no atendimento e da demora, do pessímo atendimento e por último da negativa em fornecer a gravação do último atendimento, hoje 10/07, protocolo 4337552.
A atendente ainda me disse que não term data certa para ligar e nem data certa para enviar este documento do DUT. Estou com um carro comprado há 20 dias em uma concessionária que trabalah com este banco HSBC e só me deu problema até o momento.
Assim como vcs tratam a gente como se estivessem fazendo um favor, sem nenhum respeito, não farei com vcs, farei melhor vou procurar os meus direitos, inclusive um deles o de liberdade de expressão divulgando em jornais, revistas, sites, boca a boca, falando sobre os fatos ocorridos.
Fiz uma pesquisa sobre vcs para levantar a quantidade de reclamações e vi que não são poucas, vcs podem nem se importar com mais uma, menos uma, pode ter certeza que eu vou falar muito para que outras pessoas que encontram-se do mesmo jeito, que nós nos encontramos, com todos esses problemas criados por vcs, estrão também se manifestando para reclamar e não ser conivente com coisas erradas deste tipo.
Att.
Liliane