segunda-feira, 22 de junho de 2009

RECLAME

Deus me Livre, o telefone fixo da Embratel

Pastor, eu confesso: eu tenho um telefone fixo da Embratel. Sem assinatura mensal, só pago o que consumo. O tal do Livre. Deus me livre! Nunca foi uma maravilha, mas pelo menos falava. Até que a empresa se deu conta de que não cobrar assinatura não era uma boa coisa. Mas tinha um contrato. Aí o que fez? Mexeu numas anteninhas e o sinal, que já era ruim, ficou péssimo. E me ofereceu como solução cancelar a linha ou transferi-la para outro endereço. Qual mesmo? Nunca ouvi falar de empresa querer perder cliente, mas... Isso apesar de a varanda ter a vista uma enorme antena da Embratel a uma quadra — por vezes me sinto no Trocadero, parece a torre Eiffel. Acionei a Embratel, que admitiu falha na cobertura, embora continue vendendo linhas para o meu endereço, sem problemas. Tá no site deles, anexei ao processo. Pedi o máximo, o juiz me deu o mínimo e ainda assim a Embratel apelou, no Pequenas Causas! A ação se arrasta há dois anos e até agora nada. E ninguém me ressarce pelo preju das conversas quebradas no meio, não posso apanhar algo do chão que a ligação cai. Aí o aparelho antigo, velhinho, já não dá no couro, comprei um novo, somente da Embratel, que superfatura o preço e me trata como se eu já não fosse cliente. O aparelho chegou ontem em casa. Liguei para habilitar assim que recebi, conforme me mandaram fazer. Depois de 15 minutos de musiquinha, mandaram ligar em mais 24h, e prometeram melhorar o atendimento, que é ruim assim que eu saiba faz só uns quatro anos. Eu só posso ter pecado muito, pastor.Faz um 21, faz...

FONTE - http://www.zeno.com.br/rsd.php?itemid=3287

VESPER DEIXA CLIENTE FALANDO SOZINHO...... (10/07/00)
De: athossales
Nota: Opinião altamente recomendada
Desde o dia 7 de Junho, quando fechei uma compra de linha com a vésper, a empresa prometeu a instalação em 72 horas, e até hoje, nada! Aliás, primeiro fecharam a venda comigo e agendaram instalação para só depois eu ficar sabendo que houve um "problema de supercapacidade" na antena que cobre minha região, por ter ligado p/ confirmar o horário de instalação. Já formalizei reclamação na ANATEL, e somente desta forma a "empresa" Vésper pediu 30 dias de prazo máximo p/ instalação, uma vez que já tenho até o numero da ordem de serviço, e até agora, nada. Pois é, na ocasião adquiri um aparelho telefônico que até hoje está sem uso, ocioso, por total incompetência da empresa, uma vez que entro em contato quase que diariamente, e o que é alegado é: sem previsão. Por isso, pensem bem antes de adquirir uma linha de telefone... ... se bem que, para onde correr? Afinal de contas, temos uma ótima variedade de empresas (2) de telefonia fixa p/ nos atender.

FONTE - http://www.ivox.com.br/opiniao/?id=15414

Prós: Recepção de sinal nítida
Contras: Atendimento horrendo, suporte nulo, serviços idem
De que vale uma recepção de sinal de ótima qualidade se por trás dela está uma companhia telefônica que trata seus clientes de forma imoral? Obtive em outubro de 2003 uma linha de telefone fixo sem fio da Vésper, comprando-a de particular e fazendo a transferência para o meu nome ao final do mesmo mês, conforme procedimento padrão solicitado pela própria operadora e encaminhado pelo posto revendedor de minha cidade através de fax. Até este começo de agosto de 2004 não tinha tido problema algum quando, no dia 04 (eu havia feito uma recarga de R$ 30,00 no dia 1 ), precisei fazer uma ligação. Qual não foi a minha surpresa ao ser impedido de fazer a ligação e receber a mensagem "Prezado cliente, nossos sistemas acusam que a validade de seus créditos está expirada, sua linha está parcialmente bloqueada..."? Pô, eu tinha acabado de fazer a recarga, cuja validade é até 31/08 e é confirmada discando para o próprio serviço *200 da Vésper! Entrei em contato com a empresa através do 0800 721 0800, onde insistiram que só com a confirmação dos dados do titular da linha resolveriam o problema. Mas eu sou o titular da linha! Pra eles não: afirmaram não terem recebido o fax do termo de cessão de titularidade e os outros documentos, tanto meus quanto da cedente. Assim, não poderiam restabelecer a linha, já que o telefone estava num endereço diferente do cadastrado - interessante que venho usando esse telefone na minha residência há cerca de 10 meses. Afora esse serviço 0800 ser uma lástima - além da demora em atender, dando-nos um chá de espera, foi preciso eu ligar quatro vezes para finalmente alguém me explicar com clareza o que acontecia - há também a postura claramente anti-ética para com o consumidor: esperaram que eu efetuasse a recarga para bloquearem a linha e daí então explicarem o que acontecia. Bem, explicar vírgula: eu é que tive de correr atrás para saber o que estava acontecendo. Não bastasse tudo isso, a atendente ainda me passou que seria cobrado um valor de R$ 45,00 pela transferência. Só não justificou o por quê de tal valor, ao meu ver abusivo para uma mera formalidade administrativa - valor que, em outubro do ano passado, não passava de R$ 15,00, que eu esperava até hoje para serem debitados em meus créditos. Resumindo: perco eu, perdem eles. Por essa atitude ridícula, mesquinha e de pouco caso, acabam de perder um cliente. Posso até perder meus mais ou menos R$ 36,00 de crédito acumulado, mas eles deixam de contar com os meus R$ 30,00 mensais de recarga. Enfim, a Vésper é um serviço de qualidade (em termos de recepção de voz dos aparelhos) mas com um gerenciamento grotesco. Meus pêsames pelo desrespeito ao consumidor e pela política de serviços estúpida. Atendimento ao Cliente: Muito RuimQualidade da Linha: BoaQualidade da Transmissão: BoaServiço Adicional: Muito RuimPreço das Ligações: Alto

PÉSSIMO ATENDIMENTO E SERVIÇO (31/01/03)
De: scapin2
Nota: Opinião altamente recomendada
Prós: POR ENQUANTO NADA
Contras: TUDO !!!!!Comprei uma linha/tel da Vesper dia 20 de Dezembro de 2002, pagando antecipadamente o Boleto Bancário novalor de R$ 99,00 e até a data de hoje não recebi o aparelho. Segundo a Operadora o pagamento foi extraviado pelo fato de ter pago o Boleto através do netbanking(Internet). Após enviar um fax com cópia do boleto e da autenticação do pagamento dia 13/01 para o Rio de Janeiro(não sei pq o Rio se moro em São Paulo e a Vesper possui empresa na cidade) recebi a resposta que receberia minha linha em seis dias a contar da data do fax. Até agora nada !! Fora O ATENDIMENTO do televendas que manda vc ligar para o numero 0800 que vc so pode acessar apos a linha ligada ????!!!!!! E tambem ao solicitar falar com um supervisor recebi a resposta de que não existe supervisão no local do televendas !!!!!! ( Vcs Acham mesmo ???!!!!) Hoje 31/01 estou me dirigindo a Vesper na Av. Nações Unidas a fim de "Resolver" meu problema !! Obrigado Atendimento ao Cliente: Muito Ruim A Vésper é a maior enganação (26/05/04) De: redvieira Nota: Opinião recomendada Prós: Nenhum
Contras: Não cumprem o que prometem e os créditos do telefone foram tomados.Bem pessoal, eu não recomendo a ninguém uma linha Vésper, pois além de não funcionar, fui lesada financeiramente. Vejam o histórico do problema que vem ocorrendo comigo: Desde a última sexta-feira (21/05/2004), meu aparelho não mais efetuou ligações para nenhum número discado, dando sinal de ocupado. Então, no mesmo dia (21/05/2004) por volta das 21h00, entrei em contato com a Vésper pelo número 0800 721 0800 solicitando suporte ao meu problema, pois nenhum dos procedimentos iniciais (O telefone está ligado. Favor deslique e ligue o aparelho - O aparelho esta no endereço de instalação ? Caso contrário não irá funcionar - A antena está levantada ? - Para efetuar a chamada, você deve discar o número a ser chamado, observando a necessidade do uso de operadora caso seja longa distância, e pressionar a tecla SEND - O volume da campanhia e alto falante estão adequados ? - Tem créditos suficientes para esse tipo de ligação?) resolveram o meu problema. O atendente da Vésper abriu um chamado e me pediu que aguardasse 48 horas para solução do problema. Após estas 48 horas que terminaram por volta das 21h00 do domingo dia 23/05/2004, o meu problema persistia e eu entrei novamente em contato pelo 0800. Nesta vez, o atendente me informou que as linhas ‘Livre’ novas estavam realmente com problema, que a Vésper estava ciente disso e que estaria solucionando o problema até o dia 25/05/2004 (terça-feira). Na noite do dia 25/05, por volta das 19h00, eu novamente entrei em contato porque o problema não havia sido solucionado ainda e a atendente me pediu que aguardasse até o término do dia, ou seja, até às 23:59:59 do dia 25/05/2004, pois o problema ainda poderia ser solucionado até este horário. Na manhã do dia 26/05/2004, às 6h15, eu novamente tentei fazer uma ligação a partir do meu aparelho Vésper e é claro que não estava funcionando. Além deste problema, no dia 25/05/2004, também por volta das 19h00, eu disquei o número *200 a partir do meu aparelho Vésper para verificar os meus créditos (isso eu também não estava conseguindo verificar desde a última sexta-feira 21/05/2004) e para a minha surpresa, a gravação me informou que eu tenho R$ 0,01 (isso mesmo, Hum Centavo de Real!). Eu só gostaria de lembrar a Vésper que eu recebi o meu aparelho na terça-feira dia 18/05/2044, neste mesmo dia, às 18h00 eu adicionei R$ 50,00 de crédito numa casa lotérica, aguardei as 24 horas para liberação da minha linha, e só efetuei ligação no dia 19/05/2004. Também efetuei mais uma ligação no dia 20/05/2004 e a soma dessas ligações não ultrapassaram as 7 horas de conversação que seriam possíveis com um crédito de R$ 50,00, considerando que o valor da ligação por minuto para um telefone fixo informado no site da Vésper e no documento enviado junto com o aparelho é de R$ 0,1167. Além de não ter a minha linha funcionando corretamente, eu fui lesada financeiramente, pois eu não tenho somente R$ 0,01 de crédito, bastando à Vésper acessar o histórico das minhas ligações no sistema deles para verificar quantos minutos foram conversados em apenas de 2 dias de funcionamento da linha. Atendimento ao Cliente: RazoávelÁrea de Abrangência: LocalQualidade da Linha: Muito Ruim
Qualidade da Transmissão: RuimServiço Adicional: Não UtilizoPreço das Ligações: Razoável
Fonte - http://www.ivox.com.br/opiniao/?dir=1/6/26&id=106103

Um comentário:

  1. gostaria de saber pq a nota fiscal paulista leberou tão pouco dos meu creditos acho que estão
    errados pq tinha bastante por favor vamos ver isso direito pq vou procurar meus direitos

    ResponderExcluir