terça-feira, 23 de junho de 2009

Vésper e Telemar lideram reclamações Data: 23/04/2005

A Vésper, operadora de telefonia fixa que foi comprada pela Embratel, lidera o ranking de reclamações dos usuários divulgado ontem pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
A empresa foi objeto de 2,78 reclamações para cada grupo de mil clientes da empresa, que atua principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, entre outros Estados.
A Telemar aparece no ranking da Anatel em segundo lugar, com 0,48 reclamações para cada mil clientes. Em terceiro lugar vem a Telefônica (0,37 reclamações), em quarto a Brasil Telecom (0,31), em quinto a GVT (0,27), em sexto a CTBC Telecom (0,25), em sétimo a Intelig (0,15), em oitavo a Sercomtel (0,09) e, em último, a Embratel (0,08).
O presidente da Anatel, Elifas do Amaral, afirmou que o número de reclamações relativas à telefonia fixa diminuiu no último ano, diferente do que ocorreu com as operadoras celulares, que apresentarem um forte crescimento, diante de um aumento também muito significativo da base de clientes.
Em comparação com março do ano passado, quando foram registradas 22.317 queixas contra as teles fixas, o total de reclamações recebidas pela agência caiu 19,12%.
A central de atendimento da agência recebeu em março 18.094 reclamações relativas à telefonia fixa, para um total de 39,5 milhões de telefones fixos em operação. Esse volume de queixas correspondeu a 51,40% do total de reclamações contabilizadas pela agência.
Somente o Estado de São Paulo foi responsável por 5.729 reclamações. Os registros contra as operadoras de celular totalizaram 14.844 (42,17% do total), para um total de 68,6 milhões de telefones em funcionamento.
Problemas - O principal problema que leva à reclamação dos usuários está relacionado à cobrança do serviço, segundo o levantamento da Anatel, respondendo por 29,36% das reclamações recebidas.
As queixas sobre reparo ou defeito nos telefones fixos aparecem em segundo lugar na lista de reclamações, com 18,64% dos casos, seguidos de falhas no atendimento, com 14,04%.
Amaral também considerou elevada a quantidade de reclamações sobre o desligamento, bloqueio e cancelamento de linhas, que representou 12,91% do total.
Segundo ele, as empresas deveriam se preocupar em manter os usuários pela qualidade do serviço, e não pela imposição de dificuldades para o desligamento do cliente.
A pedido das empresas, o ranking será atualizado mensalmente, e não mais semanalmente, como havia sido planejado pela agência. Dessa forma, o ranking das operadoras de celular também não será atualizado na próxima segunda-feira, devendo ficar pronto apenas em meados de maio.

Fonte - http://www.correiodesergipe.com/lernoticia.php?noticia=4827
http://www.financeone.com.br/noticia.php?nid=3258


Acesse este documento - http://www.procon.sp.gov.br/pdf/rankinggeral2005.pdf


OH, E AGORA, QUEM PODERÁ ME DEFENDER? (09/03/03)

De: glauco_d
Nota: Opinião sem avaliação

Prós: Qualidade da conversa (isso quando a linha não cai, é claro).Contras: Erro ("Este número não existe") e atendimento ao cliente é PÉSSIMO, HORROROSO!Nem o Chapolim Colorado! Que experiência traumatizante foi adquirir um telefone Vésper!
Achei interessante o serviço oferecido. Adquiri uma linha. Quem disse que cxonseguiam falar comigo? Qualquer um que me ligava ouvia o seguinte: "Este número de telefone não existe". Fiz reclamação... e aí começou a SAGA. Daria uma novela! Fiz reclamação. Disseram que em 24 horas estaria tudo resolvido. DIAS depois, depois de não sei quantas ligações (e em cada ligação o tempo mínimo de espera é de 1 hora!!!), liguei lá e a moça simplesmente me perguntou: "Senhor, não há registro de reclamação sua aqui". Furioso, fiz outra reclamação. E outra. E um dia a reclamação sumiu de novo. Fui à loja devolver. Cancelei. Mais tarde, adquiri outra linha. No fim, conseguiam me telefonar... mas não quando era interurbano. Mesmo problema! Pior era a Vésper NEGAR o problema, e dizer que eu deveria resolver com as outras operadoras do país, que não queriam reconhecer o número! Ora, problema da Vésper, que vende a linha e deve colocá-la pra funcionar!!! Pra ter um celular só de enfeite, eu compro um daqueles de brinquedo, em camelô! Fiz reclamação... e outra... e ooooooooutra... Voltei à loja. Apesar de tudo, eu queria ficar com a linha. A vendedora da loja Ponto Frio, atenciosa, me pôs em contato com uma pessoa da Vésper. Essa pessoa disse que no dia seguinte estaria em minha casa. Dias depois... nada! Nem um telefonema. Tentei então novo contato. Por telefone, uma responsável por não sei que droga de setor GARANTIU que no dia seguinte me telefonaria com uma resposta concreta sobre tudo. Ela NUNCA telefonou! Nunca! E a Vésper CONTINUOU a negar o problema! Mais tarde, mais uma vez disse que EU deveria reclamar de operadora em operadora do país, para que reconhecessem meu número! Parece piada, né? Eu até disse à moça que mandaria isso para Ari Toledo! Pior: pedi cancelamento... e até hoje, meses depois, não recebi o prometido dinheiro de volta! Desde que nasci, NUNCA em toda a minha vida vi uma empresa com atendimento pior que o da Vésper! Nunca! Isso é muito sério! Se você estiver pensando em adquirir uma linha, CUIDADO!!! Pense bem! Repito: NUNCA em toda a minha vida vi uma empresa com atendimento pior que o da Vésper! Mas nada na vida é ruim de tudo, ou bom de tudo... A qualidade da conversa (a transmissão) era ótima. Eu conseguia, afinal, discar. E que qualidade! Som alto, claro, perfeito... Por isso eu queria tanto uma linha dessas. APESAR DE OS PREÇOS DAS TARIFAS SEREM 4 VEZES MAIS CAROS QUE OS DA TELEFÔNICA!
Vésper, já que você cobra BEM MAIS CARO, deveria dar pelo menos UM POUQUINHO de respeito a seus miseráveis clientes! Atendimento ao Cliente: Muito RuimÁrea de Abrangência: LocalQualidade da Linha: RuimQualidade da Transmissão: Muito BoaServiço Adicional: RuimPreço das Ligações: Muito Alto
OPINIÕES DOS MEMBROS
ordenar por: títulomembronotadataavaliação
Título
De
Nota
Data
Avaliação
Transferência de Titularidade
gmini
28/04/05
Compro LIVRE PÓS-PAGO - depois eu opino :P
ricardow2

05/10/04
EMBRATEL LIVRE VESPER
bocudo

17/08/04
Atendimento Ridículo, Procedimento Anti-ético
rags

08/08/04
RECOMENDO
janduir

22/06/04
A Vésper é a maior enganação

redvieira
26/05/04
Uma nova chance...
glauco_d
15/03/03
PÉSSIMO ATENDIMENTO E SERVIÇO
scapin2

31/01/03
Taxa fixa?
babalu

27/11/02
A Vesper esta cancelando os telefones portateis
pesabi

13/09/02
voltar
: 1 : 2 : 3 : 4
avançar

1-10 de 36
FONTE - http://www.ivox.com.br/opiniao/?id=96891

D E N Ú N C I A S
Vamos moralizar esse país!

VÉSPER OU EMBRATEL, ALGUMA DIFERENÇA?
30 / 08 / 2005
Reclamações da antiga Vésper, atual Embratel, parecem continuar sem soluções. Só não se sabe se é por mau atendimento, má vontade ou por falta de condições técnicas. Essa última opção é a que mais preocupa.
A Embratel lançou uma campanha publicitária “Diga sim à Embratel”, mas quem tem coragem de fazer isso com tantos problemas não solucionados por ela?
Acompanhamos o caso de um assinante que desde o dia 29 de julho de 2005 espera pela vinda de um técnico. Este assinante trocou o antigo plano Vésper para o atual Embratel Pré-21. De 29 de julho até 6 de agosto de 2005, nada havia mudado, ou seja, o telefone funcionava. Mas algum problema surgiu. Problema esse que parece não ter solução, pois desde o dia 1 de agosto o assinante espera por um técnico para reprogramação do aparelho.
Até agora a Embratel informou e sempre informa a mesma coisa, que em 24 horas o problema será resolvido, porém essa informação vem desde o dia 1 de agosto. São vários os números de protocolos de atendimento, alguns nem foram marcados, mas em todos a resposta é a mesma: “dia ‘tal’ o técnico irá” ou “por favor, aguarde 48 horas” ou ainda: “dentro de 24 horas o técnico estará aí” . Todos esses atendimentos são recheados de frases como: “A Embratel agradece a sua ligação!”Os protocolos de números: 571221; 8585489; 579007; 8650220; 8684219; 5799906; 0587760; 8660478; 8660975; 8661036; 8661430; 8662055; 8663275; 8664292; 868274; 8713894; 8716791...
Parecem não servir para nada, talvez seja uma forma de provar que os funcionários do tele-marketing estejam trabalhando. E como estão!
Infelizmente para o nosso consumidor Embratel, até o momento desta denúncia, nada foi resolvido. Tentamos encontrar alguma pessoa responsável pela empresa para prestar informações, porém sem sucesso. Os atendentes decoraram uma resposta não fiel à verdade. A Embratel não se importa se o assinante perderá dias de trabalho para esperar pelo técnico. A irresponsabilidade da empresa e a falta de consideração pelos assinantes, mostra um retrato do Brasil que não deveria ser pintado.
Para resolver este problema, pesquisamos e descobrimos que a Embratel passou a responsabilidade do atendimento ao cliente para três grandes e excelentes agências de publicidade (São elas: Almap BBDO, Euro RSCG e F/Nazca S&S), segundo matéria publicada no site da ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em 13/12/2004, como podem ler no trecho abaixo:
"A decisão vem ao encontro da política implantada pelos novos administradores da Embratel, que prioriza a qualidade do atendimento ao cliente, associado à eficiência do serviço e à oferta de soluções sob medida para o mercado brasileiro, corporativo e residencial, nas áreas de voz (local e de longa distância), dados, vídeo e internet. Para isso, a Embratel utiliza sempre a mais avançada tecnologia em suas redes digitais, formadas, principalmente, por cabos de fibras ópticas e satélites de comunicação, que cobrem todo o território nacional."
Como a ADVB explica no texto, a prioridade dessas empresas é aumentar a qualidade do atendimento ao cliente e por não encontrarmos pessoas no 0800 da Embratel para responder questões sobre essa qualidade, concluímos que os endereços eletrônicos e telefones a seguir, poderão auxiliar outros consumidores insatisfeitos:
Onde reclamar quando o 0800 721 0800 da Embratel não resolver:ANATEL (*)
Atendimento ao usuário: 55 61 2312-2264SAUS - Quadra 06 - Blocos E / HCEP - 70070-940Brasília - DFAcesse o site http://www.anatel.gov.br/CONHECA_ANATEL/ESCRITORIOS/ENDERECOS.ASP e encontre os endereços e telefones dos escritórios em todo o Brasil.
AlmapBBDO
Site: http://www.almapbbdo.com.br/
E-mail: almap@almapbbdo.com.br
Telefone: 55 11 2161-5600
Euro RSCGE-mail: latinamerica@eurorscg.com
No Brasil: Carillo Pastore Euro RSCGSite: http://www.carillopastore.com.br/Rua Gomes de Carvalho, 1510 – 9º e 10º andares – Telefone: 55 11 2126-1000E-mail: orivaldo.rocha@carillopastore.com.br
F/NAZCASite: http://www.fnazca.com.br/
Diretora que atende o cliente Embratel: Sra. Julieta Monteiro
Telefone: 55 21 3284-3711
E-mail: jmonteiro@fnazca.com.br
E também um telefone da Embratel do Serviço de Atendimento ao Cliente: 55 21 2131-0030 Se nenhuma dessas alternativas resolver, ainda resta o Posto do PROCON mais próximo de sua residência.(*) Ao colocar esta denúncia, a ANATEL foi contatada e deu prazo de 5 dias para a solução do problema citado.
Fonte - Deborah de Oliveira
http://www.viadeacesso.com.br/
http://www.portalbrasil.net/2005/servicos/denuncias_30082005_embratel.htm

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